• Cidades do norte do paraná
  • Cidades do norte do paraná
  • Cidades do norte do paraná
Banner
Banner
Banner

Contador de visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje55
mod_vvisit_counterOntem96
mod_vvisit_counterEsta semana523
mod_vvisit_counterEste mês1842
mod_vvisit_counterTodas as visitas408949
Home Segmentos turísticos Turismo de Eventos
Banner
Turismo de Negócios e Eventos PDF Imprimir E-mail

Os deslocamentos realizados com finalidades comerciais e para participa¬ção em eventos ocorrem desde as antigas civilizações. Tornaram-se comuns a partir da Revolução Industrial, quando as viagens tomaram grande impulso, facilitadas principalmente pelo aprimoramento dos meios de transporte e de comunicação. A globalização e a formação de blocos econômicos são alguns dos fatores que configuraram um movimento internacional sem precedentes para a efetivação de transações e relacionamentos de caráter comercial e a realização de eventos com finalidades e interesses diversos.

Nesse cenário, o Brasil vem se posicionando tanto como um destino para a efetivação de negócios como para a realização de eventos. No mundo dos negócios, destacam-se as áreas de telecomunicações, biotecnologia, finanças, moda, entre outras. No que se refere à área de eventos, a profissionalização e as estruturas do setor são alguns dos fatores para o crescimento do segmen¬to. Aliam-se a esses fatores as opções de lazer relacionadas à diversidade dos recursos naturais e culturais. Tal movimentação inclui atividades como visitas técnicas, reuniões, exposições comerciais, compra e venda de produtos e ser¬viços e também os encontros programados e organizados como congressos, convenções, simpósios, mostras, exposições e feiras.

A concretização de negócios pode resultar das reuniões para tal fim e tam¬bém durante e após a realização de determinados eventos. Além disso, ambos pressupõem, algumas vezes, a utilização de estruturas comuns, como centros de convenções, hotéis, salas e outros espaços específicos. Tal quadro levou a consolidar a denominação “Turismo de Negócios & Eventos”, reforçando essa inter-relação, embora possam ocorrer de forma independente.

Diante da abrangência em que as duas temáticas – eventos e negócios – podem abarcar no campo turístico, estabeleceu-se como recorte a seguinte definição:

Turismo de Negócios & Eventos compreende o conjunto de atividades turísticas decorrentes dos encontros de interesse profissional, associativo, institucional, de caráter comercial, promocional, técnico, científico e social.

Fonte: Ministério do Turismo, 2008.

 

Próximos eventos

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Joomla 1.5 Templates by JoomlaShine.com
©2008 ADETUNORP. Todos os direitos reservados.
  Instalar Plugin Flash Player Desenvolvimento de websites
Turismo rural Turismo náutico Turismo de eventos Turismo de aventura Turismo cultural Ecoturismo